O professor do Colegiado de Artes Visuais da Univasf Fulvio Torres Flores acaba de publicar o livro “Da depressão econômica às raízes do macartismo: análise histórico-crítica de American Blues, coletânea de peças curtas de Tennessee Williams”. A obra, que é resultado de sua tese de doutorado na área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês defendida pela Universidade de São Paulo (USP), foi indicada pela banca examinadora para publicação.

O livro foi publicado pela Editora Humanitas, da USP, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A publicação aborda o teatro norte-americano e faz uma análise de cinco peças curtas escritas pelo dramaturgo norte-americano Tennessee Williams durante as décadas de 1930 e 1940, e reunidas para publicação em 1948. “Cada uma das peças é de vital importância para a compreensão da sociedade norte-americana do período”, explica Flores.

A obra estará disponível nos sites da Livraria Cultura e da Editora Humanitas até o final deste mês. O professor Fulvio Torres Flores é docente no curso de licenciatura em Artes Visuais da Univasf desde 2010. Entre as disciplinas que leciona, destacam-se “A Literatura nas telas” e “Narrativas e visualidades”, ambas com conteúdo de dramaturgia e cinema. Flores também é editor responsável pela Extramuros – Revista de Extensão da Univasf e coordenador do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na instituição.