O professor do Colegiado de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) André Santos da Silva foi eleito conselheiro regional do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), em eleição realizada entre 9 e 11 de novembro. Silva foi o oitavo farmacêutico mais votado no Estado, com 792 votos, e é o único representante do Sertão eleito para o mandato, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2019.

Para o professor, a eleição foi uma conquista para a Univasf e para a região, que agora serão representados no CRF-PE. “Uma conquista para a Univasf e para o curso de Farmácia, mas também para todos os profissionais farmacêuticos do sertão pernambucano, que há muito tempo não tinham representação no CRF-PE. Vai dar visibilidade, atrair olhares do Conselho para trazer cursos, eventos, entre outras melhorias para a categoria na região”, destaca.

O resultado completo da eleição do CRF-PE pode ser conferido através do link: https://www.votafarmaceutico.org.br/#/region.