A Pró-Reitoria de Ensino, através da Coordenação de Políticas de Educação Inclusiva, lançou ontem (1) o Projeto "Praticando Libras na Univasf". A iniciativa visa à prática constante da Língua Brasileira de Sinais para que servidores e estudantes possam desenvolver e aprimorar suas habilidades na língua. Há quase dois anos, a Univasf tem disponibilizado cursos de Libras aos servidores e recentemente uma turma de formação de Tradutores/Intérpretes de Libras foi lançada em Senhor do Bonfim, através da Proex. A iniciativa do projeto pretende estimular a prática da Libras para mantê-la longe do esquecimento e fomentar o atendimento à pessoa surda em sua língua materna.

Segundo a Professora Karla Daniele Maciel, coordenadora de Políticas de Educação Inclusiva, a ideia é que os servidores e estudantes conversem em Libras no dia a dia dos setores começando com sinais simples, como "bom dia", "obrigada", "desculpa".

Então, vamos praticar?