Estão abertas até quinta-feira (25) as inscrições para os cursos de capacitação que acontecerão no mês de julho. Os cursos estão abertos aos servidores técnicos e docentes. Serão ofertados cursos de Liderança e Desenvolvimento de Equipes, Intermediário II de Libras, Treinamento para Utilização do Sistema de Tramitação de Documentos (STD) e uma palestra sobre Diversidade Social. 

As inscrições devem ser feitas online, através de formulário próprio. Todos os participantes têm que entregar na Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da SGP o Termo de Compromisso preenchido. Caso o curso escolhido ocorra em horário de expediente, também é necessária a assinatura da chefia imediata no Termo de Compromisso.

Os cursos de capacitação são desenvolvidos com base na solicitação dos próprios servidores e buscam aprimorar capacidades, conhecimentos e habilidades que possam contribuir para o bom desempenho das atividades profissionais de cada um. Por isso, é essencial que os servidores se disponham a participar dos cursos e invistam em sua qualificação. Os cursos servem ainda para fins de Progressão por Capacitação Profissional, concedida ao servidor a cada 18 meses, respeitada a carga horária exigida por lei, que estabelece um mínimo de 60 horas a 180 horas, conforme seu nível de classificação e capacitação.