A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM), para concessão de cota de bolsas de Iniciação Científica Júnior (IC-Jr). O objetivo principal é disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos básicos aos estudantes do ensino médio. As inscrições vão até o dia 30 de junho.

Serão disponibilizadas 15 bolsas no valor de R$ 100,00 com recursos financeiros do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), com duração de 12 meses, não podendo ultrapassar o tempo regular do curso de nível médio. Os nomes dos bolsistas deverão ser indicados até 15 de agosto pelo representante PIBIC da Univasf.

Os candidatos à bolsa devem estar regularmente matriculados no ensino médio ou profissional em escolas públicas, se dispor a participar das atividades de pesquisa desenvolvidas por professores (orientadores) da Univasf e dedicar no mínimo oito horas semanais ao projeto de pesquisa, entre outros requisitos disponíveis no Edital Nº 13/2015.

A inscrição no processo seletivo de projetos de pesquisa deverá ser realizada pelo professor orientador, por meio do Sistema de Inscrições em Processos Seletivos (PS) da Univasf, com os documentos solicitados anexados em formato PDF. O resultado do julgamento das propostas será divulgado por e-mail a partir do dia 17 de julho.