A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com o apoio do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), irá realizar nesta segunda (25) e terça-feira (26) o segundo encontro do Projeto “Escuta-Ação”, que teve início no ano passado. A ação será realizada das 14h às 18h, na unidade do Siass do Campus Sede, em Petrolina (PE), com os servidores técnico-administrativos que participaram do primeiro momento. Na ocasião, serão discutidas as demandas apresentadas no primeiro encontro e sua operacionalização, acompanhamento do período de adaptação dos servidores, além de capacitação. 

O objetivo geral do projeto é a humanização das relações de trabalho e o desenvolvimento das competências individuais para aperfeiçoamento dos servidores. As responsáveis pela ação são a psicóloga Maria D’Ajuda Costa Passos e a coordenadora de Capacitação e Desempenho (CCD), Kilma Carneiro da Silva Matos. Para realizar a capacitação, o momento ainda contará com a participação da professora do Colegiado de Psicologia da Univasf Elzenita Falcão de Abreu. 

No primeiro dia, a ação será destinada aos assistentes de administração e, no segundo dia, aos técnicos de laboratório, técnico-administrativos de nível superior, técnicos de tecnologia da informação e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). No total, irão participar 44 técnicos.

De acordo com Maria, esse é um momento para reforçar o contato com os servidores. “O projeto é voltado para um acompanhamento mais próximo junto aos servidores para identificação de possíveis problemas que estejam interferindo no trabalho, realizando, de fato, uma gestão de pessoas pró-ativa e humanizada”, comenta.