O Ciclo Avaliativo 2015 do Programa de Avaliação de Desempenho (Proad) da carreira TAE teve início ontem (19), com a abertura do sistema para a realização das avaliações online dos servidores. O Proad é um instrumento de avaliação composto por questionário eletrônico que deverá ser preenchido por todos os TAEs da Univasf até 30 de setembro de 2015. Cada servidor faz sua autoavaliação, avalia seus pares e é avaliado pela chefia imediata.

Para apresentar a ferramenta, a Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realiza na próxima terça-feira (26), treinamento direcionado aos técnicos administrativos e às suas chefias imediatas. O treinamento será realizado a partir das 9h, na Sala do Conuni, na Reitoria, Campus Petrolina Sede. Para participar, é necessária inscrição prévia, até sexta-feira (22), por meio de formulário eletrônico.

A coordenadora de Capacitação e Desempenho, Kilma Matos, explica que o Proad tem o objetivo de verificar o desempenho dos servidores dentro de um ciclo avaliativo para subsidiar a política de desenvolvimento institucional e do servidor da Universidade. Também é uma ferramenta utilizada para aferir o mérito para progressão dos servidores técnico-administrativos da instituição.

Ela ressalta que o treinamento visa orientar os servidores técnico-administrativos e suas chefias imediatas quanto à importância da Avaliação de Desempenho, bem como apresentar as funcionalidades do Sistema Proad e esclarecer as dúvidas existentes.