O Siass Univasf iniciou ontem (13) a realização dos projetos Integralmente Bem e Saúde Vocal, que têm o objetivo de ofertar conhecimentos sobre as práticas integrativas e complementares, visando à qualidade de vida no trabalho dos servidores.  As ações estão sendo desenvolvidas e coordenadas por uma equipe multidisciplinar, por meio de monitoramento e avaliações.

O primeiro encontro do Saúde Vocal contou com apresentação do projeto, aplicação do protocolo de Qualidade de Vida em Voz (QVV) e realização das palestras “Como a voz é produzida?” e “Voz em professores”. Durante os meses de maio e junho, serão realizadas palestras abordando os assuntos: anatomofisiologia da voz, voz em professores e higiene vocal, além de oficinas, dinâmicas e mostra de filme, entre outros.

 

A primeira ação do Integralmente Bem se deu por meio de sessões de Bioenergética e Relaxamento Induzido. O projeto ofertará sessões de Reiki, Yoga, Relaxamento Induzido e Bioenergética, durante todo o mês de maio, na sala de Bem Estar do Siass.

 

 

Cada projeto conta com a participação de dez servidores. De acordo com Ana Ediléia Pereira Leal, nutricionista da equipe de Promoção à Saúde do Siass, a meta é que sejam abertas novas turmas com maior número de vagas em futuras edições dos dois projetos.