Os professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) têm até o próximo domingo (3) para enviar as propostas de projetos e programas de extensão ao Programa de Extensão Universitária (Proext 2016), do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, o Edital Proext 2016 contempla 20 linhas de pesquisa. Cada instituição de ensino poderá inscrever até dois projetos e dois programas por linha temática, a exceção é a linha 6, referente a Estágios Interdisciplinares de Vivência (EIV), que poderá receber a inscrição de apenas um projeto.

As propostas deverão ser enviadas exclusivamente pelo site do Proext pelos coordenadores dos projetos/programas até as 23h59 do dia 3 de maio. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) fará a seleção interna das propostas apresentadas e encaminhará as selecionadas ao MEC. Conforme o edital, as propostas de projetos de extensão deverão prever cronograma de execução com até 12 meses, enquanto as propostas de programa de extensão deverão conter cronograma de até 24 meses e mínimo de 18 meses.

Os projetos aprovados poderão receber recursos de até R$ 100 mil; e os programas, que têm duração de dois anos, até R$ 300 mil. A divulgação da classificação final está prevista para até 6 de julho. Outras informações podem ser obtidas no Edital Proext 2016.

Cronograma:

Envio das propostas para análise da Proex/Univasf – até 3 de maio

Aprovação pelas Pró-Reitorias de Extensão e encaminhamento das propostas ao MEC – até 8 de maio

Avaliação ad hoc das propostas – de 9 de maio a 7 de junho

Avaliação pelo CTM – de 8 a 12 de junho