A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD), lançou hoje (24) o Plano Anual de Capacitação (PAC) – 2017, destinado aos servidores técnico-administrativos e professores da Univasf. Ao todo são 44 ações de capacitação que serão realizadas durante todo o ano. O calendário de todas as atividades será divulgado posteriormente, conforme definições das datas com os instrutores e empresas parceiras.

Este ano, estão sendo ofertadas 26 novas ações. Dentre as novidades, está a Roda de Conversa sobre Ética e Felicidade, com o professor do Colegiado de Psicologia Alexandre Reis, que é a primeira ação de 2017. A atividade será realizada na próxima sexta-feira (31), de 9h as 10h, no Núcleo Temático 1, Bloco de Salas de Aulas, Campus Sede. No total, são disponibilizadas 25 vagas. Para realizar a inscrição, os servidores interessados devem acessar o Sistema de Gestão de Eventos até dia 29 e informar o CPF, e-mail e código de segurança. Para completar a inscrição será enviado um e-mail com o link, no qual deverão ser informados alguns dados pessoais do servidor.

O PAC é elaborado com o intuito de promover a capacitação contínua dos servidores através dos Programas Gerencial, voltado para os dirigentes da instituição; de Desenvolvimento de Carreira, para técnicos e professores; e de Desenvolvimento Pessoal, que se refere às ações que contribuem para o desenvolvimento profissional e pessoal do servidor. Segundo a coordenadora de Capacitação e Desempenho, Kilma Matos, o Plano de Capacitação é desenvolvido com base nas necessidades dos servidores e possibilita a qualificação dos serviços prestados por eles. “As ações contempladas no plano capacita o servidor para seus ambientes organizacionais, pois permitem que eles tenham acesso a informações fundamentais para que o seu trabalho seja realizado com eficiência e qualidade”, afirma.