A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), firmou uma parceria com o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf-PE) para realização das ações de capacitação que acontecerão a partir de agosto próximo. Serão ofertados, até o final deste ano, sete cursos de capacitação na área de administração fazendária. Os dois primeiros são de Tesouro Gerencial e Legislação de Aposentadoria e Pensões, cujas inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (15).

A inscrição é realizada exclusivamente online através do formulário eletrônico. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas para cada curso, que são destinadas prioritariamente aos setores demandantes. Caso haja saldo de vagas, elas serão disponibilizadas aos demais servidores.

Os cursos de Tesouro Gerencial, com carga horária de 20 horas, e Legislação de Aposentadoria e Pensões, com 24 horas, serão ministrados por Dayvison Spindola Soares Bezerra e Teomair Correia de Oliveira, respectivamente. O curso de Tesouro Gerencial está previsto para o período de 3 a 5 de agosto. Já o de Legislação de Aposentadoria e Pensões será realizado de 23 a 25. Ambos serão realizados no Campus Centro, em Petrolina.

A coordenadora de Capacitação e Desempenho da SGP, Kilma Matos, destaca que a Univasf já havia realizado cursos esporádicos com o Centresaf-PE, mas agora a parceria é para o ano de 2016 e abrange os sete cursos que serão oferecidos aos servidores. “É uma escola de governo com profissionais altamente qualificados para capacitar o maior número de servidores, com um custo menor para a instituição”, ressalta Kilma. O Termo de Execução Descentralizada para a realização do programa de capacitação já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Os outros cursos que serão oferecidos por meio da parceria com o Centresaf-PE são: Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos (20h); Gestão e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (24h); Licitações e Contratos Administrativos (20h); Gestão de Processos (20h) e Pareceres e Elaboração de Notas Técnicas (20h). As inscrições serão divulgadas em breve.