A Superintendência de Gestão de Pessoas, através da Coordenação de Capacitação e Desempenho, promove no período de 18 a 20 de maio, o Curso de Iniciação ao Serviço Público Federal para servidores que ingressaram na Univasf no período de setembro de 2014 a abril de 2016. O curso tem o objetivo de apresentar a estrutura organizacional da Universidade e capacitar e integrar os novos servidores com os diversos setores da instituição. Os interessados podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos até dia 3 de maio.

A programação inclui palestras sobre várias temáticas, a exemplo de “Carreira, Benefícios e Estágio Probatório” e “Direitos e Deveres do Servidor Público Federal”, apresentações dos diversos setores que compõem a Univasf e visita aos campi Petrolina Centro, Ciências Agrárias e Juazeiro. O curso será transmitido via webconferência para os campi de São Raimundo Nonato, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. Em São Raimundo, a transmissão será disponibilizada na sala de reunião. Em Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, acontecerá no laboratório de informática de cada campus. Os servidores que forem participar da ação nesses campi também devem fazer a inscrição.

O último curso de Iniciação ao Serviço Público Federal foi realizado em agosto de 2014 quando uma turma com 40 novos servidores tomou posse na instituição. A coordenadora de Capacitação e Desempenho, Kilma Matos, ressalta a importância da realização da ação. “É importante que o servidor conheça a Universidade. Apesar de alguns servidores já estarem atuando desde 2014, muitos ainda não conhecem o funcionamento da estrutura organizacional da instituição. O curso também vai possibilitar uma integração maior entre os setores”, destaca.