A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf divulgou ontem (14) o Edital N° 7/2015, de Apoio à Publicação em Periódicos Internacionais – Tradução e Revisão – Publica Univasf 2015, que viabiliza serviços de revisão e tradução de artigos científicos do português para o inglês. Há R$ 70 mil em recursos da instituição destinados ao edital, cujo objetivo é dar apoio à publicação de artigos científicos em periódicos de circulação internacional e de elevado impacto e, consequentemente, dar maior visibilidade à produção científica da Univasf.

Para participar do edital, é necessário ser servidor do quadro permanente da Univasf e ser um dos autores do artigo. Além disso, o nome “Universidade Federal do Vale do São Francisco” deve constar na folha de rosto do artigo como uma das instituições responsáveis pelo trabalho. As traduções serão feitas pela American Journal Experts (AJE).

Receberão apoio trabalhos com até cinco mil caracteres a serem submetidos para periódicos exclusivamente A1, A2 e B1, segundo os critérios do sistema Qualis da Capes. A PRPPGI deverá ser informada por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), sobre o resultado final da submissão do artigo, incluindo novas submissões do mesmo artigo, no caso de manuscritos que tenham sido rejeitados no processo de submissão em tela.

Os interessados podem se inscrever a qualquer momento até o dia 30 de outubro de 2015 ou até que haja o uso completo dos recursos previstos. O original a ser traduzido ou revisado deverá ser encaminhado em formato DOC ou DOCX para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., junto com a ficha de inscrição preenchida e assinada.