A proposta de Resolução do Programa de Avaliação de Desempenho (Proad), que poderá substituir a Orientação Normativa N° 2/2008, foi validada ontem (25) pela categoria dos técnicos administrativos em educação presentes no Fórum dos TAEs, realizado na sala do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, Campus Sede, em Petrolina (PE). A proposta será encaminhada ao Conuni para aprovação. Também foram apresentados durante a reunião, que contou com a participação de 51 TAEs e do vice-reitor Telio Nobre Leite, o relatório da Comissão de Jornada de Trabalho Flexibilizada, a proposta de capacitação da SGP para 2016, com inclusão de especialização, mestrado e doutorado, e informações sobre o edital de seleção do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap).

A comissão responsável por elaborar a resolução do Proad, formada pelos servidores Danielle Andrade, Kilma Matos, Aline Guedes, Aloysio Santos Filho, Dâmaris Ribeiro, Heloísa Helena Mafra e Tasiel Gomes, apresentou as mudanças do novo modelo avaliativo, que foi discutido pelos TAEs presentes. A partir de agora, a avaliação vai ser feita em 360 graus. Os servidores, além de se autoavaliarem e avaliarem os seus colegas de trabalho, vão avaliar os respectivos chefes imediatos. Também houve uma redução da quantidade de questões do formulário de avaliação, que de 20 passou a ter 16.

O relatório da Comissão de Jornada de Trabalho Flexibilizada, feito pela comissão composta por Lucídio Lopes Alencar, Heloisa Helena Mafra, Raoni Gonçalves Maciel e Patrícia de Souza Chaves Carvalho, foi apresentado em seguida. O documento foi elaborado após a realização de visitas ao Protocolo Central, SICs, Secretaria de Educação à Distância (Sead) e Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (CEPPSI), setores que funcionam em regime de 12 horas ininterruptas. A comissão fez algumas sugestões, baseadas nas recomendações feitas pela Controladoria-Geral da União (CGU), como a criação de mecanismos que possam mensurar o aumento e a melhoria da prestação de serviços e a aprovação de uma resolução para a jornada flexibilizada.

Frofiap - O secretário da SEaD, Ricardo Duarte, apresentou algumas informações a respeito do processo seletivo do Profiap. Segundo ele, o edital será lançado até o mês de junho de 2016 e a Univasf vai ofertar 25 vagas. Entre as exigências do programa estão o diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e o teste Anpad, que foi realizado na Univasf, no último domingo (21).

O último ponto discutido na reunião foi a apresentação do resultado da pesquisa realizada pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) com a finalidade de conhecer o número de servidores que estão fazendo cursos de graduação ou pós-graduação, seja em nível de especialização, mestrado ou doutorado. Baseado nos dados apresentados, ficou decidido priorizar ações de capacitação em nível de mestrado. A reunião foi transmitida pela TV Caatinga e a gravação pode ser conferida no link.

 

 Assessoria de Comunicação