Servidores e alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e demais interessados em discutir temas relacionados à saúde e longevidade, estão reunidos no “III Seminário sobre saúde e longevidade do São Francisco”, que teve início na tarde de ontem (14). O evento, que prossegue até o final da tarde de hoje (15), acontece no auditório da biblioteca do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE).

O seminário teve início com a realização do curso sobre “modulação hormonal” e, em seguida, a solenidade de abertura.  Na manhã de hoje (15), o evento contou com a mesa redonda sobre “Saúde, Mente/Corpo” com abordagem dos temas sobre exaustão adrenal, déficit de atenção e hiperatividade, autismo e alterações intestinais. Até o momento, uma média de 200 pessoas já participaram do evento.

De acordo com Margarete Gama, técnica de enfermagem da Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Univasf, que estava participando do evento, essa é uma oportunidade de aprendizado. “As informações trazem subsídios para as nossas palestras e orientações que damos aos servidores”, explicou.

Para a estudante do primeiro período do curso de Ciências Farmacêuticas da Univasf, Lilian Christinne Coelho, o assunto do evento é muito importante. “O evento foca muito na modulação hormonal, tema pouco falado e conhecido, e como faço curso de Ciências farmacêuticas, acho importante estar atualizada”, ressaltou.

O evento, que é realizado pela Clínica Milos com o apoio do Siass/Univasf, ligado a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) da Univasf, segue até as 18h30 de hoje.