Servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) poderão se inscrever para cursos presenciais de língua inglesa do Núcleo de Línguas (NucLi), por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Ao todo, são ofertados três cursos diferentes, com um total de 120 vagas. Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente, por meio do site do ISF, até as 12h do dia 12 de janeiro.

Podem se inscrever nos cursos discente, técnicos e docentes da Univasf com SIAPE ativo há no mínimo seis meses. O pré-requisito para inscrição é ter realizado o TOEFL-ITP, teste de proficiência em inglês, com resultado publicado no Sistema IsF.

Neste momento, são oferecidos os cursos de “Comunicação oral em língua inglesa através de dinâmicas e jogos” (nível básico), “Preparatório TOEFL ITP: conhecendo e praticando” (nível básico) e “Comunicação intercultural em língua inglesa: ‘phrasal verbs’, expressões idiomáticas e gírias” (nível intermediário). A relação completa está disponível abaixo. Cada curso tem duas turmas compostas por 20 alunos e carga horária de 16h. As aulas serão ministradas por professores do NucLi.

Os candidatos que obtiveram resultado do teste de proficiência TOEFL ITP de até 459 pontos, podem se inscrever apenas nos cursos básicos. Os candidatos com pontuação superior a 460 pontos, podem se inscrever também no curso de nível intermediário. Os candidatos que não conseguirem se inscrever, deverão abrir um chamado no Fale Conosco do site do Ministério da Educação (MEC).

As aulas serão realizadas no Campus Juazeiro (BA) e terão início em 25 de janeiro, para as turmas de segunda e quarta-feira; e 26 de janeiro, para as de terça e quinta-feira. Ao final do curso, os alunos que tiverem boa frequência e notas suficientes receberão certificado. Maiores informações no site da Univasf.

Cursos e turmas:

Preparatório TOEFL ITP: Conhecendo e Praticando (nível básico) - segundas e quartas, das 18h às 20h

Preparatório TOEFL ITP: Conhecendo e Praticando (nível básico) - terças e quintas, das 20:10h às 22:10h

Comunicação oral em língua inglesa através de dinâmicas e jogos (nível básico) - segundas e quartas, das 20:10h às 22:10h

Comunicação oral em língua inglesa através de dinâmicas e jogos (nível básico) terças e quintas, das 15:50h às 17:50h

Comunicação intercultural em língua inglesa: "phrasal verbs", expressões idiomáticas e gírias (nível intermediário) - segundas e quartas, das 15:50h às 17:50h

Comunicação intercultural em língua inglesa: "phrasal verbs", expressões idiomáticas e gírias (nível intermediário) - terças e quintas, das 18h às 20h